quinta-feira, 19 de março de 2009

LSD

Nomes de Rua: Ácido, Pills, Trips

Apresentação:
-O LSD, é uma droga com acção alucinogénia ou psicadélica. Pode apresentar a forma de barras, cápsulas, tiras de gelatina, micropontos ou folhas de papel secante, sendo que uma dose média é de 50 a 75 microgramas. É consumido por via oral, absorção sub-lingual, injectada ou inalada.

Origem:
-O LSD (ácido lisérgico dietilamida) foi sintetizado por Albert Hoffman em 1937, mas só em 1953 é que foram descobertos os seus efeitos alucinogéneos. Este químico alemão estava a trabalhar num laboratório suíço na síntese dos derivados do ácido lisérgico, uma substância que impede o sangramento excessivo após o parto.

Efeitos:
-Os efeitos variam consoante a personalidade do sujeito e a qualidade do produto, podendo ser agradáveis ou muito desagradáveis. O LSD pode provocar ilusões, alucinações, grande sensibilidade sensorial, experiências místicas, flashbacks, paranóia, alteração da noção temporal e espacial, confusão, pensamento desordenado, delírios podendo conduzir a actos agressivos, despersonalização, perda do controlo emocional, sentimento de bem-estar, euforia alternada com angústia, pânico, ansiedade, depressão, dificuldade de concentração, perturbações da memória. Poderão ainda ocorrer náuseas, dilatação das pupilas, aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco, debilidade corporal, sonolência, aumento da temperatura corporal.
Estes efeitos duram entre 8 a 12 horas e aparecem cerca de 30/40 minutos após o consumo.

Riscos:
O flashback ou revivescência é o principal perigo do consumo. Nestas situações, o indivíduo volta a experimentar a vivência tida com a droga, sem que para tal tenha de a consumir de novo. Estes flashbacks podem ocorrer semanas após a ingestão da substância.
Em mulheres grávidas pode induzir a contracção das fibras do músculo uterino.

Sem comentários: